quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tudo aquilo que nem nome tem...


Clarice Lispector dizia assim, tenho em mim todos os sonhos do mundo, liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome... e eu acho que sou assim também, eu ainda não descobri direito qual o nome disso, talvez nem tenha um nome, mas eu sei que é isso que eu quero...

Tem dias como hoje que eu paro pra pensar em todas as escolhas que eu fiz, em todas as pessoas que eu deixei fazer parte do meu caminho, nos acertos e erros que me trouxeram até onde eu estou hoje... e nessas coisas todas de filme melodramático que vêm na nossa cabeça quando paramos pra pensar na vida, e no que queremos realmente dela...

Cheguei a conclusão de que o que eu quero é ser feliz. E ponto. E ninguém tem o poder de me impedir disso, afinal todos nós temos direito à felicidade. Não quero ser feliz mimi cocó, tipo casa de bonecas, eu quero ser feliz mesmo, me jogar, chegar no topo do tudo e dizer: quer saber, era isso mesmo que eu queria, mas agora eu quero mais!

Não deve ser tão difícil alcançar a felicidade, apesar de alguns dizerem que ela nem existe, é coisa da nossa cabeça... Todos nós temos momentos felizes, alguns mais, outros menos, mas todo mundo tem, o grande lance é diminuir a distância entre eles, conseguir ser feliz com as pequenas coisas. As crianças são assim, se deslumbram com uma folha caindo, ou com os pingos da chuva, e nós perdemos essa habilidade conforme ficamos velhos (de corpo e de alma...)

Se conseguirmos colar os momentos felizes um no outro, como uma colcha de retalhos, ai então seremos plenamente felizes... não que não teremos mais problemas, mas conseguiremos ver quão mais importante que eles é a quantidade de coisas boas que nos acontecem a cada segundo.

Se prestamos bem atenção, em cada coisinha boa que nos acontece, parece uma verdadeira conspiração do cosmos a nosso favor! Mas as vezes a gente está tão down, envolvido com as coisas que não dão certo, que não vê mais nada :o(

Acho que é isso, estou em busca da felicidade, e quem estiver disposto a me ajudar ou se juntar na procura sinta-se a vontade. Estou fundando aqui um movimento por mais chocolate, mais sorvete de morango, mais banhos de chuva, mais passeios sem hora pra voltar, mais sorrisos, mais amor, mais vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário