quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Alguns dias


Já dizia o grande Chico Buarque na letra de Roda Viva: "Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu". Eu hoje estou me sentindo um pouco como quem partiu, ou melhor, me sinto como se uma partezinha de mim tivesse partido.

Duas pessoas que eu amo, um casal de afilhados adorável, viajou hoje pra outro país, e pra uma nova vida. É claro que estou muito orgulhosa e torcendo por eles com todo coração, mas uma partezinha de mim está triste de doer, da falta que já estou sentindo de ter os dois por perto...

Talvez haja um certo egoísmo nisso... O fato de ver quem amamos partindo em busca de um grande sonho devia ser motivo de contentamento, de gargalhadas, e não de lágrimas... mas nessas horas o eu pesa, e pensar que essa pessoa não estará ao nosso em muitos momentos é dolorido.

E somos todos assim, não tem o melhor ou o pior. A partir do momento que somos cativados por alguém já sentimos como se fosse parte nossa, e ninguém sai por ai deixando seus pedacinhos pelos cantos... O papo da eterna responsabilidade por quem se cativa é uma das maiores verdades que eu já li, mas Saint-Exupery foi tão esperto que escondeu o sábio ensinamento entre as palavrinhas de um livro quase infantil, com aquarelas, que só aqueles que vêem com o coração são capazes de entender...

Pelo menos lavei a alma, e disse tudo que tinha a dizer pra eles... ou talvez não tenha dito nada do que deveria dizer a eles... mas creio que o essencial eu consegui demonstrar, a falta que farão por aqui e como a distância não pode realmente nos separar de nossos queridos. As despedidas são sempre peculiares, se diz muita coisa sem sentido, e também as coisas com todo sentido do mundo, que parecem nunca ter tido momento tão adequado para ser ditas! E ai de quem não as diz, fica com o arrependimento enroscado na garganta...

É isso... saudade é o sentimento que move o mundo, seja a saudade de alguém ou de algo, ou daquelas coisas que você nunca experimentou e nem sabe como pode ter saudade - mas tem! É pela saudade que muitas vezes evoluímos, que buscamos ser melhores, que buscamos soluções para as distâncias, para os problemas, para os amores sem-solução. Não é a toa que a palavra só existe em português, não é todo mundo que consegue sentir de forma tão complexa e ainda dar nome pra isso...

Enfim, já estou com saudades queridos... toda a felicidade do mundo pra vocês! O resto é blablabla de madrinha chorona... :o)

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiii
    Agora quem chora é a afilhada bobona..rsrs
    te amo muito
    ja´estou morrendo de saudadesssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir