domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano Novo!


Hoje oficialmente começa o ano de 2010! Hoje todos voltam a trabalhar, estudar, enfim, a vivenciar todos os momentos que daqui doze meses nos farão lembrar com saudade de mais um ano que passou...

Pois bem, desejo um ano novo perfeito para todos nós! Um ano em que nossos desejos se realizem - ainda que para isso tenhamos que entrar num acordo sobre o que realmente desejamos! Muitas vezes nos queixamos de que nossos desejos não se tornam realidade como nos filmes, mas para isso ser possível precisamos efetivamente desejar com vontade, e tendo certeza do que queremos. Ainda que não seja uma certeza material, temos que ter certeza do objetivo que desejamos alcançar, seja ele pessoal, profissional, afetivo, social, enfim: quando desejamos de verdade é como plantar uma sementinha e esperar ela brotar, mas a semente tem de ser de alguma coisa que germine certo? Que em 2010 nossas sementinhas cresçam e se tornem lindas árvores!

Desejo também que nesse novo ano nós experimentemos muitas coisas novas: muitas experiências, muitas risadas, muitos beijos, muitos abraços, muita alegria, muita cantoria, muita diversão - pois como diz o ditado, ano novo, vida nova! Mas desejo também que nesse ano tenhamos a oportunidade de conviver com muitas coisas velhas, como os velhos amigos, os grandes amores, os antigos pijamas, as grandes recordações de tudo de lindo que já construímos... Que a vida nova, do ano novinho em folha, floresça em nossos corações, mas que nela caibam todos os nossos antigos detalhes e carinhos que nos trouxeram até aqui!

Ah, e pra terminar, desejo que neste ano todo a gente mude. Mude de cabelo, mude a cor das paredes, mude os objetos de lugar, mude os destinos das viagens, enfim, que a gente remexa tudo de lugar pra dar uma nova cor pra essa vida linda que temos. Mas que nenhum de nós mude o que realmente é, as cores que carrega na essência, os valores do fundo do coração, porque são essas coisinhas miúdas que nos ajudaram a conquistar todas as pessoas que amamos e temos em volta... e àqueles que já mudaram isso, e esqueceram de escutar seu coração, tenho um aviso sério: pra que 2010 seja diferente e novo você terá de voltar no tempo, e lembrar de seu "eu" velho, aquele que é a sua cara!

Que em 2010 todos nós lembremos, a cada dia, que nenhum de nós é perfeito, e é exatamente aí que está toda a graça e diversão de viver, em cada um ser completamente diferente do outro e um pouquinho igual também. A busca pela perfeição enlouquece os homens, porque é impossível... e aí, quando eles chegam na loucura, acabam percebendo que nela há também alguma perfeição!

Enfim, que nosso novo ano seja perfeito, e que nós sejamos o mais imperfeitos e adoráveis possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário