terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

As mulheres do topo da árvore!


De vez em quando eu me pergunto o que leva muitas amigas minhas que são lindas e simpáticas a estarem solteiras, ou com certo pavor de compromisso... penso isso porque tenho amigos bonitos e educados que se envolvem com mulheres que, sinceramente, não tem o menor nível, de ladies não tem nem o nome...

O que será que leva homens e mulheres a este comportamento: homens de porte escolherem mulheres que são visivilmente destoantes deles e mulheres que poderiam ter vários homens aos seus pés preferirem ficar sozinhas ou manter relacionamentos abertos? Acho que Vinícius de Moraes já sabia a resposta há muito tempo, nós é que não percebemos nas entrelinhas...

O poeta já dizia: "As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore" - e no fim das contas ele parece ter toda a razão!

Mulheres que escolhem permanecer solteiras ou simplesmente não se casar com o primeiro que se propõe a colocar-lhes uma aliança no dedo podem ser simplesmente conscientes de que merecem alguém que se esforce para conquistá-las. Uma mulher do topo da árvore não procura alguém que lhe complete bêbada na balada, nem fica com uma dúzia de caras ao mesmo tempo pra mostrar o quanto está podendo. Ela se preserva e espera até que o destino coloque em seu caminho alguém com competência para escalar a árvore e conquistá-la - ou vários deles, até que um a faça se apaixonar!

E mais, mulheres do topo da árvore podem se dar ao luxo de escolher que tipo de homem querem ao seu lado, porque são poderosas. O poder feminino não vem do dinheiro, ou de roupas e sapatos caros, muito menos da cor do cabelo... o que torna mulheres poderosas é a noção real que tem de seu valor, e de seus valores. Não existe mulher bonita por fora e feia por dentro, a beleza é o conjunto da obra, e mulheres do topo da árvore são lindas de verdade. Quanto aos adereços, cortes de cabelo, cores de esmalte e escarpins são artifícios, que quando bem utilizados as auxiliam a atrair o tipo de homem que admiram!

É claro que mulheres não são prêmios a serem conquistados, mas os homens têm prazer em conquistar suas fêmeas, e o grau de qualidade delas está diretamente ligado ao esforço que eles têm de fazer para a conquista. Isso não quer dizer que toda mulher difícil é uma maçã do topo da árvore, mas praticamente todas as mulheres do topo da árvore não são nada fáceis! Não se tratam de jogos ou outros tipos de blefes femininos de sedução, essa dificuldade das mulheres alpha vêm da necessidade que elas têm de ter alguém ao seu lado que faça por merecer, e que consiga estar ao lado dela, sem se sentir superior ou inferior.

E os homens de hoje em dia parecem querer cada vez menos trabalho... e mais quantidade do que qualidade! Isso deixa as mulheres do topo da árvore perdidas, se sentindo negligenciadas, ou como se tivessem algum problema sério a ser resolvido, quando na verdade não há nada de errado em ser linda, inteligente, educada, formada e bem-sucedida! Muito pelo contrário, é ótimo ser uma mulher do topo da árvore!

Estamos em tempos de modernidade, em que se prega a facilidade e o desapego nos relacionamentos, mas certas coisas nunca mudam! As mulheres do topo da árvore continuarão existindo, ainda que tenham muitas mais maçãs caídas, e outras sortes de frutas em árvores mais baixas, elas estarão lá, no ponto mais alto da árvore. Sorte dos homens destemidos que ainda têm coragem de tentar alcançá-las, ainda que saibam que o tombo pode ser grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário