segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Momentos Musicais

Eu tenho momentos musicais, definitivamente! Não sei se todo mundo tem esses momentos, mas os meus são...

Essas últimas semanas têm sido cheias de momentos musicais, acho que até pela quantidade de acontecimentos que rolaram. É, pra quem sabe da minha vida, meus mehores amigos, não é difícil entender essa afirmação - esses últimos dias me fizeram ir e voltar quinhentas vezes na arena do pensamento e revirar tudo aquilo que eu já achei certo e errado e recolocar nas prateleiras que andavam meio embaralhadas...

Acho que por conta disso ando com toda essa musicalidade à flor da pele. Hoje meu momento musical é à la Ana Carolina. Estava me sentindo um barco no meio da chuva, um edifício no meio do mundo - ainda que eu nunca tenha dito que iria ser a pessoa certa pra você. As músicas da Ana são das minhas favoritas, não adianta, me identifico com elas, acho que desde a primeira vez que eu ouvi "quem de nós dois". Mas hoje a canção tocou na hora errada, no rádio, e eu que pensei que eu sabia tudo, cheguei a conclusão que se é você eu não sei mesmo nada...

E as músicas têm o poder de nos transportar pra outras épocas de nossa vida. Falando da Ana: Quem de nós dois me leva pra um dia de novembro de 2002, Uma louca tempestade pra um dia em que eu realmente precisava ver as luzes que outros olhos não me deixavam ver há tempos, Rosas pra um dia dos namorados, Aqui pro natal de 2009, A canção tocou na hora errada pra hoje.

Mas tem outros cantores que me fazem sentir dentro de suas músicas, e um deles é o Fagner. Eu não sou do nordeste, e não curto muito forró e afins, apesar de respeitar muito, mas Fagner me pega. É só eu ouvir deslizes que eu me sinto em casa, se eu estiver perto da praia então acabou, rola mesmo um momento de plenitude. Estou ouvindo ela agorinha mesmo, pra tentar neutralizar o efeito das rosas que dão no inverno, mas não parece estar adiantando.

É, em dias como hoje as canções simplesmente tocam na hora errada, ou certa, e eu não consigo não pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário