terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ah, o amor...

O amor deve ser o sentimento mais controverso que existe, mas ele toma a gente de assalto e quando nos damos conta já não vivemos sem a outra pessoa - seja qual for o tipo de amor, familiar, fraternal, passional, ele sempre chega de mansinho e nos torna reféns.

O mais bonito do amor é que ele não pede nada em troca. A paixão é egoísta, quer o outro só pra si e cobra, o tempo todo, o retorno de sua atenção, já o amor é doce, sereno, entende mesmo quando nem a gente se entende direito.

Esse post é uma declaração de amor, ao meu amor. Um amor que nasceu pequenininho e foi crescendo e crescendo e mudando de forma, até que se tornou, assim, essencial - como todo amor há que ser.

Como chamar se não meu amor alguém que entrou na minha vida ainda menina, e que agora eu não vivo sem? Entrou na minha vida como amigo, depois se tornou namorado, amante, confidente, cúmplice, e tudo ao seu tempo, e algumas coisas várias vezes... Ah, nada explica o amor, ele acontece e pronto, e eu sou vítima dele - ainda que ser vítima nesse caso encha meus dias de alegria!

Talvez sejamos diferentes como água e vinho, mas eu aprendi a me misturar a ele, e ele a mim. O exercício de aprender a ceder deve ter sido o mais difícil pra nós, porque foram tantas brigas, tantas discussões, tantas separações que a razão chegou a latejar de raiva a cada reencontro, mas o coração acabou falando mais alto e desistimos de ir e vir, agora andamos na mesma estrada, e pro mesmo lado.

Eu não sou consciente de todos os porquês de amá-lo, mas amo cada beijo, cada abraço, cada vez que ele chega na minha casa com flores, cada vez que eu faço ele tirar trinta fotos até eu gostar de uma, toda vez que eu ligo pra ele revoltada com o mundo e ele acaba me convencendo de que as coisas não são assim tão ruins. Ultimamente ando até meio boba demais, em dias como hoje que ele vem com ataquezinho de ciúme e eu acabo vendo o "outro lado da coisa", e ficando contente por saber o quanto sou importante pra ele. Mas tudo isso deve ser o resultado de estar com quem eu quero, e me bastar.

Porque eu sei que é amor, e dos mais bonitos, daqueles que o tempo e a vida construíram, daqueles que entram pra história.

"Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui, agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui, comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim, mais vivo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário