segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Viver hoje, agora, já!


Hoje começa fevereiro... para alguns já começa fevereiro, para outros enfim começa fevereiro, tudo vai de como e quanto cada um aproveitou janeiro!

Fevereiro é quando tudo começa a funcionar de novo, ou pelo menos teoricamente deveria ser, porque daqui duas semanas tem carnaval e para tudo de novo - aqueles que chegam a começar antes do carnaval, anyway. É aí que eu me pergunto, como seria se no mundo todos os povos tivessem essa cultura, e adiassem o ano novo até o carnaval? Certamente o mundo seria mais tranquilo, mais calmo, e muito mais chato e parado no tempo.

E não é só o carnaval, muitas vezes as pessoas encontram pretextos para adiar sua vida, sejam eles feriados, aniversários, datas comemorativas... depois do dia das mães vou fazer tal coisa, depois do meu aniversário paro de fumar e beber, no ano novo começo a valorizar mais meu tempo... será que essas pessoas não percebem que estão adiando sua chance de viver?

Viver é uma benção, e viver é todo dia. A nossa vida começa de novo a cada segundo, e cada minuto que vivemos são sessenta segundos de chance que Deus nos dá de começar de novo, de tentar, de dar continuidade aos nossos projetos, de ousar algo novo, de amar, de sorrir, de se permitir ser feliz.

Eu já fui assim também, super preocupada com o amanhã, a um ponto que parei de curtir o hoje. E sabe a que conclusão eu cheguei? Que não ganhei absolutamente nada com isso, e ainda perdi a chance de curtir muitos jantares, cinemas, baladas, viagens e tantas outras coisas que deixamos pra outro dia, pra outra hora, pra outra oportunidade, por estarmos muito ocupados pensando no amanhã. Veja bem, uma coisa é estarmos realmente ocupados construindo ou trabalhando por um futuro, isso é ótimo, são essas motivaçãoes que dão cor à vida! Agora, perder seu precioso tempo de hoje, em que você pode se divertir, simplesmente pra pensar no amanhã e ficar fazendo planos e mais planos e mais planos, faça-me o favor, trate de por a mão na massa e fazer por merecer hojes melhores!

A vida é uma caixa de surpresas, e aproveitar cada momento dela não é um direito e sim uma obrigação de cada um. Não que devamos esquecer o que passou, ou deixar de nos preocupar com o que há de vir, só não podemos adiar nossos planos quando se trata da nossa felicidade, da nossa realização e dos nossos sonhos...

Ai, toda vez que eu vejo alguém com essas promessinhas de começar a viver daqui a pouco não consigo deixar de ter dó, porque é alguém que ainda não descobriu que não tem amanhã, a vida é feita de um montão de hojes, e o amanhã é lenda. O amanhã eu faço hoje, e quando chegar a hora de viver o amanhã eu espero estar muito ocupada construindo outros hojes fantásticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário