quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pessoas especiais

Tem pessoas que são simplesmente diferenciadas. E elas entram na nossa vida da maneira mais incauta possível, na maioria das vezes de um jeito que a gente nem desconfia que elas vão merecer alguma atenção especial...

Inclua-se em pessoas especiais amores e amigos, ou seja, aqueles a quem você efetivamente dedica boa parte de sua energia e paciência - porque pessoas especiais exigem paciência... muita!

Acredito que nós sempre sabemos quando uma pessoa vai se tornar especial em nosso caminho, de cara. Todo mundo tem um pouco de intuição, uma primeira impressão unica quando conhece um pessoa ou um grupo. Isso independe de crença religiosa, apesar de que particularmente eu acredito que temos algumas lembranças de outras existências. O que tem é que a gente bloqueia esse primeiro feeling, até em nome de não ser preconceituoso ou moralista. Mas ele existe, e depois acabamos percebendo isso com o passar do tempo.

Quando você conhece alguém especial essa pessoa chama a sua atenção. Se ela estiver no meio de um grupo então fica ainda mais visível, porque você percebe que, mesmo sem querer, aquela pessoa 'capturou' você. E as vezes isso acontece com mais de uma pessoa num mesmo grupo, algumas pessoas te prendem, por motivos diversos ou por absolutamente nenhum motivo... sem contar aquelas pessoas com quem você não troca uma palavra e não tira da cabeça, ou fala por cinco minutos e parece que conhece há uma vida inteira!

Tenho hoje, como as pessoas mais especiais em minha vida, pessoas que conheci em reuniões, em sofás, em festas, em salas de aula, em cozinhas e, pasme, até em banheiros. O fato mais curioso é que nem todas elas me causaram boa impressão inicialmente, algumas me despertaram aversão e até raiva. Era como se estivesse escrito no meu livrinho do Destino que eu deveria conhecê-las, compartilhar momentos com elas e compreendê-las, e elas me fariam bem por estarem ali - e de que forma iriam chamar minha atenção não era importante, contanto que o fizessem.

E há também as pessoas especiais que somos nós que impactamos, que se impressionam com a gente e decidem fazer parte da nossa vida, e quando percebemos já aconteceu, e se torna impossível pensar a vida sem elas... Talvez também não tenhamos causado uma primeira impressão muito boa nelas, mas de alguma forma nossas existências tinham uma conexão, e elas foram mais sensíveis a isso. Ainda bem!

As histórias mais bonitas de minha vida certamente começaram assim, meio sem querer, como a vida deve ser... E vivo me deparando com fotos antigas em que estou sentada ao lado de pessoas que hoje são primordiais pra mim mas na época eram 'mais um da turma', ou me recordo de eventos em que passei horas, ou bons minutos, conversando sobre um assunto trivial com alguém que hoje ouve minhas maiores confissões. É como se a vida fosse um enorme quebra cabeça, e vamos encontrando as pecinhas certas nos lugares mais inesperados. E, depois de encontrá-las, precisamos dar tempo ao tempo para que se encaixem, cada uma ao seu momento.

Certa vez escrevi, numa nota, em meu primeiro livro: "Talvez seja uma grande coincidência. Talvez não. Talvez algumas coisas estejam realmente escritas em nosso destino". Ou eu lembrei isso de uma outra existência, ou um anjo me soprou isso no ouvido... porque eu certamente não tinha, àquelas alturas, todo esse respeito pelo destino. Eu ainda achava que eu podia mudar as coisas e as pessoas, depois conclui que eu não podia mudar nada, que era refém do meu destino. Hoje tenho a serenidade de aceitar o que está escrito, por ter a certeza de que foi escrito com amor, para a minha felicidade.

Pessoas especiais, fiquem por perto! Mesmo quando eu for insuportável, terrível, teimosa, insensata. Dividam comigo minhas alegrias e minhas vitórias. Estejam ali comigo sempre, pois sempre serão bem vindos e nunca precisarão de convites. Não desistam nunca de mim ok, nem quando eu merecer... Obrigada por tornar a vida mais colorida! E não me perguntem para quem escrevi esse texto, odeio os óbvios. Cada um tem em si parte de seus especiais, partes de suas partes, e vocês já sabem com quem estou falando desde a primeira linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário