segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tratado das horas

Hora de acordar! Hora do café - cheirinho de pão fresco e café doce da manhã! Hora de despertar! Hora de olhar pra fora da janela e ver o mundo acordando (ou indo dormir, dependendo do caso) encantado! Hora de se olhar no espelho! Hora de sair pra mais um dia!

Hora de trabalhar! Hora de calçar os sapatos pra pisar na poça d'água! Hora de enfrentar o trânsito - e pensar que aquela placa de velocidade máxima 60km/h só pode ser brincadeira de mal gosto, porque você não consegue passar dos 10km/h! Hora de encontrar (ou enfrentar) os colegas de trabalho! Hora de ligar o computador - caso você não ande com um ligado 24 horas por dias... coisas da vida globalizada! Hora de se atualizar! Hora de exercer sua profissão - ou aquela em que conseguiu se colocar! Hora de reunião! Hora de relatório! Hora de chefe - ó vida, ó sorte, ó céus! Hora de organizar o porta lápis e jogar fora os post-its antigos! Hora de raciocinar sobre os prazos a estabelecer - e sofrer pelos estourados! Hora de colocar em prática o que a experiência e a academia te ensinaram!

Hora do almoço! Hora de ir pra casa rever a família/Hora de escolher com quem vai a qual restaurante! Hora de vibrar porque o prato do dia é seu preferido! Hora de reclamar porque não tem talher na mesa! Hora de pensar na comida da mãe e ficar com água na boca! Hora de escolher entre a saudável gelatina e o pecaminoso merengue! Hora de alimentar corpo e alma! Hora do doce de leite pra voltar comendo pro escritório!

Hora de voltar ao trabalho! Hora de refazer seus planos de carreira mentalmente - todo dia se for necessário para encontrar a paz de espírito! Hora de priorizar! Hora de começar a decidir o que vai ter de ficar pra amanhã! Hora de cantar parabéns para aquele colega de trabalho que nem bem conhece - e comer um pedacinho de bolo! Hora de telefonar para clientes! Hora de cobrar e ser cobrado! Hora de bater o ponto! Hora de beijo e não me liga! Hora de até amanhã pessoal!

Hora de academia! Hora de pensar no corpo que sempre quis - e nunca terá, pois até lá o desejo já terá mudado! Hora de dançar! Hora de saúde! Hora de sede... e fome! Hora de correr sem chegar a lugar nenhum na esteira! Hora de tentar entender a novela sem som - que você sequer acompanha! Hora de se motivar: de amanhã em diante será diferente! Hora de pensar em dieta - mesmo sem a menor pretensão de seguí-la! Hora de exercício! Hora de meditar (quiçá dormir) na aula de yoga! Hora de pensar que está fazendo algo por você! Hora de cansaço! Hora de sensação de bem estar!

Hora de voltar pra casa! Hora de beijar e abraçar maridos/esposas (e talvez filhos) como se não os visse há tempos! Hora de matar a saudade! Hora de assistir ao jornal na TV! Hora de lição de casa - seja qual for a esfera da vida, sempre há uma lição de casa! Hora de pensar no dia! Hora de orar e agradecer ao Senhor por mais essas 24 horas em que se viveu mais de 100! Hora de encostar no sofá e se sentir a pessoa mais feliz do mundo! Hora de sensação de dever cumprido! Hora de ler um livro! Hora de apagar as luzes! Hora de dormir! Hora de sonhar!

Tem hora pra tudo nessa vida! Hora de correr e hora de parar, hora de querer e hora de surtar, hora de explicar e hora de entender. Houve a hora de calar por aqui, mas agora é hora de falar... mais ainda! Hora de reencontrar quem sentiu falta desse meu pedacinho de mundo que acontece por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário